Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

PADRE MARCOS | Câmara Municipal homenageia Advogados da Comarca em sessão solene, com apoio da OAB/Subseção de Picos

em 01 de setembro de 2019

Na noite da última sexta (30/08), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Padre Marcos, Adão Jose da Silva, presidiu os trabalhos em sessão solene de Homenagem aos Advogados da Comarca de Padre Marcos, que fazem parte as cidades de Francisco Macedo, Vila Nova e Belém do Piauí. O Requerimento de n°005/2019 de autoria do Vereador Adão Jose(PSB) presidente da Câmara, foi posto em apreciação e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na sessão anterior realizada no dia (19/08); para que se fizesse em sessão solene uma Homenagem aos advogados da referida Comarca, visto que o dia do advogado foi comemorado nacionalmente no dia 11 de agosto.

 O Presidente justifica o requerimento n°05/2019 tendo em vista que: “O Advogado é um profissional que presta assistência jurídica, defendendo os interesses de seus clientes diante da justiça, é a ação de pleitear em juízo. Trabalhar como Advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve um conjunto de normas jurídicas vigente no pais”. Ao todo foram homenageados 12(doze) advogados dos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí e Francisco Macedo, sendo 1 (um) advogado Decano, membro mais antigo da instituição(OAB) na referida comarca.  A seguir os nomes dos Advogados Homenageados:

  • Dra Anna Cristhian Moura Ribeiro
  • Dra Bruna Raflézia Ribeiro
  • Dr Deusdete Benedito da Silva
  • Dr Francisco Antônio de Carvalho
  • Dr Frederico Leonardo Damaceno
  • Dr Jose Aquiles da Silva
  • Dr Jose Benedito da Silva
  • Dra Josélia Luiza de Carvalho
  • Dra Linnara Emily Benedito Moura
  • Dr Raimundo Francisco Vieira (Decano e conselheiro OAB/Subseção de Picos)
  • Dr Robson Luiz de Sousa
  • Dr Salatiel Barbosa de Sousa

O presidente da OAB Sub Sessão de Picos Francisco Kléber Alves de Sousa, que acompanhado de sua esposa Dra Débora Moura e membros da diretoria; Dr Saulo Barros Tesoureiro, Dra Yara Moura Secretaria, Dra Monica Rocha Conselheira, Dra Eva Maria Conselheira, prestigiaram as Homenagens e também receberam certificados das Homenagens, A cerimônia foi conduzida pelo Chefe da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa.

No momento em que fez uso da palavra, após cumprimentar a todos os presentes, o presidente da câmara Adão José, disse; É com muita satisfação que prestamos essa homenagem aos nossos advogados, aja visto que no dia 11 de agosto foi comemorado o dia do advogado. essa homenagem é o nosso reconhecimento, por terem os advogados ajudado a sociedade, a acabarem com o medo de demandas judiciais e garantir ao cidadão e, em especial ao povo da nossa Comarca o efetivo acesso a justiça. Reconhecemos que a missão do Advogado é fundamental para a defesa da cidadania e contribui para os avanços sociais, políticos entre outros. Nesses momentos de crise e inversão de valores morais, que tem cercado toda sociedade Brasileira, acreditamos que os Advogados continuaram lutando pela justa aplicação das leis, para uma sociedade mais Livre, justa, e solidaria, rogamos a Deus que os Advogados sejam construtores iluminados e que o poder judiciário seja eficiente e acessível a todos, finalizou…

 

O prefeito Valdinar Silva também falou aos homenageados “ quero parabenizar a todos os Advogados da Nossa Comarca e dizer; só sabemos o verdadeiro valor do Advogados quando precisamos dos serviços destes profissionais, Padre Marcos dá um grande passo nesta noite, através do nosso presidente da Câmara e demais vereadores, em reconhecer os Nossos Advogados, pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido no nosso Município e na nossa região. Hoje sou um dos que valoriza o trabalho do Advogado, porque sei como é importante para o município, Estado e Nação. Em 11 de Agosto de 1827 foram inaugurados por Dom Pedro I, as duas primeiras Faculdades de Direito do Brasil, Lagoa do São Francisco em São Paulo e Olinda no Estado do Pernambuco. Ser Advogado é viver o Direito para o Direito, sempre imbuído do espirito de justiça, sem esquecer que a justiça é feita pelos homens, seres falíveis, trabalhar muito, trabalhar duro, com honra, com serenidade, sempre defender o Direito de seus Clientes com base na lei vigente do pais”…

Francisco Kleber, presidente da OAB/Subseção de Picos fez uso da palavra “ O dia do Advogado, 11 de agosto em que foi fundado o primeiro curso de Direito no pais, sendo que o curso de Direito oferece diversas vertentes, todos com o seu devido reconhecimento, mas a profissão do Advogado é essencial para manutenção da justiça na sociedade, cabe a atividade advocatícia ser uma espécie de negociador ou de conciliador, capaz de solucionar conflitos entre partes opostas de um problema. É papel do advogado a garantia e o cumprimento do direito do seu cliente em meio a uma sociedade cada dia mais complexa e burocrática, é preciso que exista um profissional responsável por decifrar um emaranhado de informações que acomete o cidadão diariamente, conforme o artigo 133 da nossa constituição magna; o Advogado é indispensável a administração da justiça”, pontuou…

Também fizeram uso da palavra os Advogados Homenageados e vereadores; Estiveram presentes na sessão solene de Homenagens, as autoridades Municipais: Valdinar Silva prefeito Municipal, Edilene Silva primeira Dama, Valdo Benedito Vice-prefeito, Francisco Reis Vice-prefeito de Belém do Piauí, Raimundo Vieira procurador do Município e Homenageado, os serventuários da Justiça local; Ariel Alonso, Roberval Conrado ex vereador, também estiveram presente os presidentes das Câmaras Municipais; Bernardino Geraldo de Belém do Piauí, Francisco Lázaro de Francisco Macedo e Adonelys de Araújo de Vila Nova.

Os vereadores Locais: Adão José Presidente da Câmara, Manoel Francisco(Neli), Antônio Francisco, Bonifácio Dias, Iranildo Francisco, Antônio Neto, Emanuela Conrado, Geidson Matos. Os secretários; Maria Lúcia da Saúde, Eraldo Carvalho da Educação, Leomir Bonival do Meio Ambiente, Pastor Manoel Francisco e sua esposa Ernestina. E demais convidados e cidadãos.

Veja as fotos: Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.