Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Dom Expedito Lopes, vereadores da oposição denunciam abandono de Ginásio Poliesportivo

em 24 de maio de 2019

Na avaliação dos vereadores que fazem oposição a administração municipal na Câmara de vereadores de Dom Expedito Lopes, ao longo de quase dois anos e meio, o prefeito, Valmir Barbosa (PDT), não demostrou interesse pela conservação da estrutura do Ginásio Poliesportivo “Tio Zé”, mas mesmo assim Balancetes da Prefeitura apontam que ele tem destinado mensalmente pagamentos referentes a manutenção do local.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Dom Expedito Lopes, vereador, De Assis (Progressista), e os vereadores, Kyldary Gonçalves (REDE), Nilza (PV), Toinho de Quinca (PSDB) e Ireny (Progressista), fizeram uma visita in loco no ginásio e lamentaram que a principal praça esportiva e para realização de eventos festivos do município expeditense esteja bastante deteriorada e em situação de total abandono.

Fotos feitas pelos parlamentares mostram que várias peças metálicas que compõem o teto do Ginásio Poliesportivo “Tio Zé” já caíram e muitas outras precisam ser substituídas o quanto antes.

(Foto/ Reprodução/ Esturtura do teto está bastante deteriorada e com várias placas precisando ser substitídas)

No entanto, os vereadores ressaltaram que em pior situação se encontram os banheiros dos vestiários do ginásio, onde os mesmos estão completamente destruídos.

As fotos feitas pelos cinco integrantes da bancada de oposição da Câmara de vereadores mostram ainda paredes caídas dentro do banheiro, muito entulho e lixo amontoados pelo chão, bem como um telhado completamente deteriorado.

“Construído na gestão do ex-prefeito, Bené Dantas, o Ginásio Poliesportivo ‘Tio Zé’ em Dom expedito se encontra abandonado pela gestão atual do prefeito Valmir Barbosa”, pontuou o presidente da Câmara, De Assis.

(Foto/ Reprodução/ Banheiros do ginásio estão completamente destruídos)

Mas para surpresa dos parlamentares ao analisarem balancetes da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, referentes ao ano de 2018 e os meses de janeiro, fevereiro e março de 2019, eles descobriram que na teoria o ginásio não era para estar nessa situação de abandono.

Isso porque, conforme informações contidas nos Balancetes, o Município mantém contratos de prestação de serviço para a manutenção da estrutura do poliesportivo e do seu teto.

“Valor que empenha referente a serviços prestados realizados na orientação da manutenção do teto da Quadra Poliesportiva ‘Tio Zé’ neste município”, consta em um Balancete, para surpresa dos vereadores.

(Foto/ Reprodução/ Balancetes referentes a manutenção do Ginásio “Tio Zé” nos meses de outubro e dezembro de 2018)

“Valor que se empenha referente aos serviços prestados na realização de serviços de orientação na manutenção da Quadra Poliesportiva ‘Tio Zé’”, está discriminado em outro Balancete da Prefeitura, também para a surpresa dos parlamentares.

Nossa Reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa (PDT), para ele comentar as denúncias.

(Foto/ Reprodução/ Balancetes referentes a manutenção do Ginásio “Tio Zé” nos meses de jabeiro, fevereiro e março de 2019)

Fonte: Portal O Povo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.