Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner topo – Armazém do povo

Três ambulâncias são apreendidas pela PRF no interior do Piauí

Prefeitos esquecem de pagar as mesmas taxas que o cidadão paga, que parte delas, inclusive, chega aos municípios. O resultado é a negligência no serviço de saúde aos munícipes, que ficam sem os carros para transporte de pacientes.

em 03 de junho de 2017

Nos últimos vinte dias, três ambulâncias que deveriam estar 24 horas a disposição da população, foram detidas, ou retidas, no Posto da Polícia Rodoviária Federal no km-272 da BR-343 em Campo Maior.

As ambulâncias dos três municípios foram detidas, ou retidas, no caso da de Assunção do Piauí, e em ambos os casos estavam com os licenciamentos em atrasos, o que gerou multas. No caso da ambulância de Assunção, o município se quer chegou a ser emplacar a mesma, desde que foi recebida do governo do estado. Esta foi encaminhada para Teresina para ser leiloada, já que o município não fez nenhuma reivindicação de recuperar a mesma, que permaneceu vários dias em campo Maior.

A ambulância de Jatobá do Piauí ficou cerca de cinco dias no pátio da PRF, mas os débitos foram pagos e o veículo foi liberado.

Já a ambulância de Coivaras, que permanecia até ontem, quinta-feira (01/06), no pátio da PRF em Campo Maior, foi detida por estar com o licenciamento em atraso e ainda transportava passageiros sem os itens de segurança exigidos por lei. “Todos os veículos com estão com pendências, assim que os proprietários, ou seja os entes públicos, quitam as pendências, são liberados”, disse um Agente da PRF, que informou ainda que outras ambulâncias de outros municípios foram flagradas na mesma situação.

 

Nos três casos, os atuais gestores estão no primeiro mandato, iniciado em janeiro deste ano, mas nos casos de Assunção e Coivaras, receberam as prefeituras de aliados. Em assunção o prefeito Antonio Luiz Neto (PSD) era o vice do ex-prefeito Gabriel Mendes Lopes; Em Coivaras, o prefeito Marcelino Almeida de Araújo (PT) teve apoio incondicional da ex-prefeito Edimê Oliveira Gomes Freitas, que, não por coincidência, foi nomeada secretária municipal de saúde.

No caso de Jatobá do Piauí, o atual prefeito é José Carlos Bandeira (PT), que era oposição ao ex-prefeito que não conseguiu se reeleger. O ex-secretário de Saúde, Rubens Andrade, disse que entregou os carros da secretaria de saúde, inclusive a ambulância que foi conseguida na gestão que findou, com documentações rigorosamente em dia. A PRF confirmou que a ambulância estava com três meses de atraso no licenciamento e multas.

A reportagem tentou falar com os prefeitos de Assunção, final do telefone 0113; e do de Coivaras, final do telefone 8668, e Jatobá do Piauí, final do telefone 3990, mas não completaram ligação.

No momento em que a reportagem estava na PRF, mais uma ambulância foi parada. Esta não tinha nenhum porblema e seguiu viagem com os pacientes.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.