Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Idosos poderão viajar de graça em ônibus intermunicipal

em 14 de novembro de 2017

Uma lei sancionada pelo governador Wellington Dias dá aos idosos o direito de viajarem de forma gratuita em ônibus intermunicipais. Em Picos, no entanto, ainda não há informação sobre como se dará a emissão do passe livre municipal.

De acordo com Jovanna Cardoso, coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, as empresas de ônibus terão que reservar dois acentos de cada veículo para as pessoas idosas. “Eu acredito que com a lei estatual vai melhorar muito para os nossos idosos piauienses, pois já contamos com o passe estadual, com o passe nacional e no município de Picos com o passe municipal”, relata.

Coordenadora de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso

A coordenadora explica que o cidadão deverá informar a empresa de ônibus com antecedência sobre a viagem para conseguir embarcar com tranquilidade, uma vez que serão apenas dois acentos disponíveis. “Quem for viajar terá que avisar com antecedência, pois a demanda pode ser muito grande”, explica Cardoso.

No dia da viagem, a coordenadora explica que o idoso deve comparecer portando um documento original com foto e estar no local programado meia hora antes. Para se cadastrar no benefício, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência na secretaria municipal de Saúde de Picos.

Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.