Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Empresário é preso por furto de energia elétrica no Piauí

em 10 de agosto de 2018

Um funcionário da Caixa Econômica Federal de Parnaíba foi preso na manhã dessa quinta-feira (09/08), suspeito de furto de energia elétrica. Ele, que também é empresário na área da construção civil, desviava a energia para a obra de um condomínio de casas.

A operação foi resultado de denúncias da Eletrobras, que havia identificado o crime e acionou o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para investigar o caso.

A prisão aconteceu na própria obra, que já está parcialmente concluída e alguns moradores foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos.

Após pagar fiança de 40 salários mínimos, equivalente a R$ 37.480,00, o suspeito foi liberado e deve responder em liberdade. Ele foi autuado no artigo 155, parágrafo 3º, do código penal, por furto de energia elétrica e, caso condenado, poderá pagar pena de até quatro anos de reclusão.

Além da prisão, o empresário deve ser alvo de processo da Eletrobras para ressarcir o valor gasto durante um ano de uso ilegal da energia elétrica.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, outros condomínios e casas em Parnaíba e Luís Correia também são investigados. A operação segue até o fim de semana.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.