Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Após discussão, Policial do Maranhão mata policial do Piauí a tiros na frente do filho

A esposa do Policial foi a primeira a chegar ao local da briga. A mãe dele soube da morte assim que chegou e precisou ser amparada.

em 01 de fevereiro de 2019

Foto: Arquivo Pessoal

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, 30 anos, levou três tiros e morreu durante uma discussão com outro policial na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, barro Joquei Clube. Os dois estavam em motocicletas sem placas. O autor dos tiros, de acordo com a polícia, é um policial do Maranhão identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho. Ele foi detido por testemunhas que passavam pelo local. O trânsito foi interditado pela Strans e pelo 5º Batalhão da PM.

Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto estava na garupa. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir a voz de uma criança informando que perdeu o pai. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

A esposa de Samuel foi a primeira a chegar ao local da briga. A mãe dele soube da morte assim que chegou e precisou ser amparada. Em desespero, ela pedia o filho de volta. A vítima já trabalhou na vice-governadoria do Estado e atualmente estava lotada na Cavalaria da PM. Testemunhas disseram que o filho do policial piauiense ainda pediu que não atirassem no pai.

Desespero da mãe de Samuel ao saber do crime. Fotos: Letícia Santos

O autor dos disparos foi identificado como sendo Francisco Ribeiro dos Santos, lotado no 11º Batalhão da PM de Timon, no Maranhão. Ele foi levado à Central de Flagrantes. Samuel ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do  hospital. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O policial de Timon foi preso pelo delegado Willame Morais, que deixava o filho em uma escola da região. Ele estaria em posse de duas armas de fogo. “A motivação está sendo apurada. Temos testemunhas que viram a discussão e os tiros. Por enquanto só sabemos a versão do autor do delito. Eu estava saindo da escola quando fui chamado por populares dizendo que estava tendo tiros e uma pessoa sendo morta. Chegando lá me deparei com o suspeito sofrendo tentativa de linchamento e acionei o comando da PM, que o levou para a Central de Flagrantes”, disse o delegado à TV Cidade Verde.

Segundo o delegado, o filho da vítima foi socorrido por funcionários de uma escola próximo ao local da ocorrência. “Ele está em choque”, afirmou.

Por volta das 15h, Francisco Ribeiro dos Santos passou mal e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em ambulância do Samu. Ele tinha lesões no rosto. Segundo a polícia, assim que for medicado, o policial vai voltar para a Central de Flagrantes.

O delegado geral, Luccy Keiko, disse que duas armas foram apreendidas com o PM maranhense, uma pistola ponto 40 – de uso da polícía – e um revólver calibre 38 de propriedade desconhecida. Ainda de acordo com o delegado, as investigações iniciais apontam que a morte foi causada por uma briga de trânsito.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.