Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Explosão em Pedreira causa pânico em moradores de Araripina, PE

O barulho foi tão alto que se pode ouvir a um raio de 5 a 6 KM, segundo relatos de pessoas que estavam muito distantes do local do acontecido.

em 08 de março de 2016

12804024_957510827669516_837402187_n

A noite do dia 07 de março vai ser lembrada por muitos moradores de Araripina, principalmente por moradores que residem no entorno da via Perimetral: os Loteamento Paraíso, Loteamento Raimundo Félix, Bairro Universitário, Vila Batista, Alto da Boa Vista, e algumas localidades próximas, o motivo foi a grande explosão de dinamites que foram colocadas para a detonação de pedras em um loteamento.

O barulho foi tão alto que se pode ouvir a um raio de 5 a 6 KM, segundo relatos de pessoas que estavam muito distantes do local do acontecido.

O pânico e medo tomou de conta das pessoas, temos informações que pessoas foram parar no hospital por conta do susto.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate de possíveis vitimas, mas felizmente até o momento não sabemos de nenhuma vitima confirmada.

12804514_957510897669509_1404462112_n

Empresa contratada

Até o momento a empresa contratada para fazer o serviço de detonação não se pronunciou e nem se identificou.

A empresa fez a explosão sem nenhum aviso prévio ou qualquer divulgação em meios de comunicação para informar que iria explodir a pedreira, o que levou um grande risco a sociedade de Araripina.

O resultado foram centenas de pessoas no meio da rua procurando saber o que teria acontecido, na rua da canastra muitas pessoas do lado de fora, assustadas e todos se perguntando que estava acontecendo.

Um morador do Loteamento Raimundo Félix brincou: “Achei que era um foguete do Estado Islâmico que havia atingindo Araripina ou então uma bomba bem grande que havia destruído a prefeitura com todos os corruptos dentro.

Casas foram danificadas, segundo informações colhidas nas redes sócias, rachões em forros e vidros trincados, além de prejuízos financeiros teve o abalo emocional para a população.

Policia

A polícia civil de Araripina deverá apurar o caso e chamar os responsáveis pela explosão, até porque várias pessoas já procuraram o órgão para denunciar o fato.

A empresa ou responsável pelo estrondo também não sinalizou devidamente a Avenida Perimetral e nem disponibilizou veículos com sirenes ligadas para alertar sobre a explosão. Agora o fato virou caso de polícia.

Nossa equipe entrou em contato com a policia de Araripina e, eles nos informaram que está sendo feito uma investigação e assim que sair a conclusão será passada a imprensa.

Estamos em busca de mais informações sobre o caso em breve teremos mais noticias.

Fonte: Araripina em foco