Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Em busca de um sonho, meia de 11 anos viaja todos os dias de Itainópolis até Picos para treinar 

em 21 de setembro de 2019

A busca pelo sonho de ser jogador de futebol por vezes pode ser uma tarefa árdua. Esse é o caso de Rian, meia da Escolinha R9, que viaja todos os dias para treinar, saindo de Itainópolis até Picos, no interior do Piauí. O percurso de ida e volta totaliza 100km. Em dia de jogo, quando o atleta, segue para Teresina, a distância aumenta para 370km – como aconteceu na estreia do garoto na Taça Clube de futebol sub-11, torneio que reúne 36 escolinhas.

Somando com o retorno, Rian chega a rodar por dia 740km. Atleta da Escolinha Ingazeira, o camisa 10 foi cedido ao R9 para a disputa do Campeonato Piauiense da categoria. Aos finais de semana, o atleta ainda disputa partidas amistosas na capital piauiense.

Rian, de 11 anos, meia da Escolinha R9 — Foto: Reprodução/TV Clube

– É difícil. A gente sai de Itainópolis às 4 horas da manha para chegar aqui oito horas para treinar. É difícil, mas vale a pena. Estamos juntos. Obrigado a todos pelo apoio – destacou Rian, meia da Escolinha R9.

Rian marcou dois gols na vitória da Escolinha R9 — Foto: Reprodução/TV Clube

O esforço da família está dando certo. Logo na estreia, Rian balançou as redes duas vezes. O segundo e último gol deu a vitória para o time, por 3 a 2, sobre a Escolinha Parque Real. Pablo Raydan, treinador da Escolinha R9, falou sobre a qualidade da promessa das bases piauienses mostrada logo na primeira partida.

– Ele é muito diferenciado. Os três. Além de todos os outros, ele tem aquele talento que a gente consegue observar durante a partida – completou o técnico.

Rian viaja acompanhado do pai Serafim.

– Nossa estrada de Itainópolis a Picos é muito ruim, demora demais. A distância a Teresina, tem que acordar de madrugada, lá pelas 3h30, fazer um lanche. É muita dificuldade. Tem os gastos, custos. Nos tempos de hoje, as coisas são muito caras. O que é gratificante é a vontade dele de jogar bola, isso nos conforta – relatou o pai de Rian.

Pablo Raydan, técnico da Escolinha R9 — Foto: Reprodução/TV Clube

A Taça Clube sub-11 é o torneio das escolinhas de futebol que acontece pelo terceiro ano seguido. Na edição de 2019, o torneio de base, que representa o Campeonato Piauiense da categoria, tem 36 escolinhas inscritas. Mais de 900 atletas cadastrados e divididos em 12 grupos com três times.

Fonte: Globo Esporte

2 Comentários

  1. DEOCLECIANO Mendes disse:

    Vai garoto que Deus te abençoe vc vai conseguir conterrâneo futuro R10

  2. Maria da Cruz disse:

    Eu gostaria que esse menino fosse ajudado pelo prefeito da cidade .ou mesmo um clube de futebol.que Deus ajude vc e tenha certeza de uma coisa será um grande campeão aliás já é mais será mais aindate desejo muito sucesso garoto lindo..E quero dar os parabéns a esse pai que faz tudo pela carreira do filho.ssiba que não se arrependera .Pois verá seu filho em grande clube Brasileiro de preferência no Corinthians kkkkk meu time amado.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.