Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Atletas picoenses conquistam medalhas de ouro e prata em campeonato internacional de Jiu-Jitsu

O Campeonato International Pro Jiu-Jitsu Championship, organizado pela UAE JiuJitsuFederation  (Federação da Arábia Saudita) contou com 600 atletas inscritos do Brasil, Estados Unidos e Portugal.  

em 28 de fevereiro de 2019

Atleta Saymon Carvalho foi medalhista de ouro
Foto: Arquivo Pessoal/ Michel Coutinho

Os atletas que representam a cidade de Picos no Jiu-Jitsu, Saymon Carvalho e Michel Coutinho, integrantes do projeto social “KG da Luta” foram medalhistas no Campeonato International Pro Jiu-Jitsu Championship, promovido no dia 24 de fevereiro, em Fortaleza- Ceará. No evento esportivo, a delegação picoense conquistou medalhas de ouro e prata.

O Campeonato International Pro Jiu-Jitsu Championship, organizado pela UAE JiuJitsuFederation  (Federação da Arábia Saudita) contou com 600 atletas inscritos do Brasil, Estados Unidos e Portugal.  As lutas foram assessoradas por árbitros internacionais.

Para o atleta de Jiu-Jitsu, Michel Coutinho, que conquistou medalha de prata na categoria Faixa Preta Master até 77kg, o evento foi uma experiência valiosa pelo nível elevado das competições.

“Foi uma grande festa do Jiu-Jitsu, foi um grande resultado, tendo em vista que participaram atletas de vários estados, atletas mundiais. A experiência foi valiosa, um grande aprendizado, evento bem organizado”, frisou o atleta.

Michel Coutinho ainda destacou que apesar dos resultados significativos tem sido uma barreira constante a falta de incentivos do poder público municipal.

“Estamos sempre participando de grandes eventos, a exemplo do ano passado, em Salvador, em Brasília.  A dificuldade maior é o patrocínio devido ao setor público. Temos parceiros muito fortes na iniciativa privada que nos viabilizam participar do evento, mas infelizmente não temos apoio do setor público”, concluiu.

Medalhas

A delegação de Picos voltou pra casa com duas medalhas. A de ouro foi conquistada pelo atleta Saymon Carvalho, filho do vereador Simão Carvalho, na categoria Laranja. A de prata foi conquistada pelo atleta Michel Coutinho.

As próximas competições que os atletas já caribaram participação são os campeonatos em Teresina e Salvador-Bahia.

 

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.