Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Estado Piauí
Rede Brasil

Atletas alegretenses conquistam medalhas de ouro e prata na ‘Copa Natal de Muay Thai’

Lutando na categoria de 55 kg na ‘Copa Natal de Muay Thai’, os atletas conquistaram bom desempenho e faturaram a medalha de ouro em duas lutas e medalha de prata em mais uma disputa.

em 11 de julho de 2017

Os irmãos alegretenses ‘Danilo Minoteco’ e ‘Daniel Minotico’, atletas da Academia Sport Box, comandada pelo professor ‘Danilo Dendê’, fizeram bonito neste final de semana, 08 e 09, na capital potiguar, em Natal – RN.

Lutando na categoria de 55 kg na ‘Copa Natal de Muay Thai’, os atletas conquistaram bom desempenho e faturaram a medalha de ouro em duas lutas e medalha de prata em mais uma disputa.

Com grande torcida conquistada entre os jovens no município de Alegrete do Piauí, Araripina – PE e região, os irmãos tiveram suas vidas transformadas através do Muay Thai, tonando-se exemplo de superação e determinação, demonstrada através da participação em tamanho evento esportivo que contou com a presença de profissionais de todo nordeste.

A vaga na competição bem como os pódios conquistados só foram possíveis graças a árdua rotina de treinos e um bom investimento financeiro; este segundo ainda com sérias dificuldades pela falta de patrocínio, tendo hoje apenas três apoios.

“Eles treinam incansavelmente todos os dias da semana e os garotos guerreiros ainda investem o pouco de dinheiro que ganham com suplementação e alimentação para melhorar o desempenho físico”, relatou o professor.

Segundo ‘Danilo Dendê’ destacou ao Piauí em Foco, as adversidades financeiras são enormes, quando muitas vezes para participarem de competições os jovens precisam contar com a contribuição de colegas de academia e com a sorte de achar patrocinadores que acreditem no potencial dos atletas e ajudem com algumas despesas das viagens.

A rotina de trabalho da equipe não é diferente da história de grande atletas da área já conhecidos mundialmente. Para começar a galgar os primeiros passos rumo à realização dos sonhos, o professor, cuja equipe em Alegrete está instalada há 3 anos, teve, assim como outros profissionais, de redobrar os esforços e intensificar seus trabalhos mudando-se para um maior centro, montando uma academia no município de Araripina – PE, cidade que os abraçou e onde de fato a equipe encontrou mais apoio e oportunidade para buscar a realização do objetivo de todos eles:  chegar aos melhores eventos e serem reconhecidos.

“Com certeza podemos esperar mais vitórias na carreira desses guerreiros, pois determinação é o que não falta e mesmo com as dificuldades enfrentadas nunca deixaram se abater, a vontade de vencer é maior”, finalizou o professor orgulhoso por mais uma conquista.

Os vitoriosos ‘Danilo Minoteco’ e ‘Daniel Minotico’ retornaram nesta segunda-feira (10) à Alegrete acompanhados do treinador ‘Danilo Dendê’.

Empresários, autoridades e demais que desejarem apoiar a equipe com patrocínio podem entrar em contato através dos números: (89) 9 8140-1339 ou (87) 9 9156-6924.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.