Banner SEBRAE semana MEI Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Alunos de Escolas Públicas são medalhistas no Campeonato Brasileiro de Atletismo

em 17 de abril de 2019

Estudantes da rede pública estadual foram medalhistas no III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. A competição aconteceu entre os dias 11 e 14 de abril, em Natal-RN e rendeu excelentes resultados para o Piauí nessa modalidade esportiva.

O professor de educação física da rede estadual, Alberto Sobrinho enfatiza que foi a melhor participação do estado em termo de conquista de medalhas. ” O Piauí participou de todas as edições dessa competição, mas essa foi a melhor. Ao todo trouxemos 9 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze” disse o professor.

Ao todo, 19 alunos da rede pública participaram da competição. A medalha de ouro no salto triplo e no lançamento de dardo foi conquistada pelo jovem Carlos Eduardo, aluno da Unidade Escolar Lourival Parente.  O resultado é comemorado pela diretora da escola, Jocielma Magalhães. “Para nós é uma grande alegria ver que o ouro é do Piauí e principalmente conquistado por um aluno nosso, dessa forma a escola cresce no ranking  nacional”, disse a gestora.

O ouro na categoria 400 m com barreiras foi conquistado por João Vítor, aluno do Premen Sul, o estudante também foi medalha de prata no salto triplo.

Outros destaques na competição foram: Eline Eduarda – categoria seleção (U. E. Severiano Sousa) – Prata nos 100 m rasos; Breno Barbosa – categoria seleção (U. E. João Clímaco de Almeida)- Bronze nos 200 m rasos e Bronze no salto em distância e Crisleisvaniquele Gessiane – categoria escolar (U. E. Raimundo Pessoa – Monsenhor Gil) – Bronze nos 100 m com barreiras.

O Campeonato Brasileiro reuniu atletas de 15 a 18 anos, e vale como seletiva para o Mundial Escolar que será disputado em Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio.

Fonte: seduc.pi.gov.br

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.