Banner Sisu Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Cachoeiras do Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Padre Marcos, 150 Jovens recebem certificados de curso de informática em parceria com Sindicato dos Trabalhadores!

em 17 de dezembro de 2019

No último sábado, dia (14/12), a partir das 10:00 horas da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos, foi realizado a entrega de certificados pela WR Cursos, na qual oferecem os cursos de informática e global. Com 8 meses de duração os cursos ofertados pela empresa WR vem de encontro a necessidade de qualificação que o público jovem enfrenta no mercado de trabalho, vendo esta carência o Sindicato do Trabalhadores Rurais, através de sua presidente, Gracirlene Perpétua firmou parceria com a referida empresa para realização dos cursos, disponibilizando a estrutura física para os alunos assistirem as aulas com os instrutores.

Na cerimônia, Válter gerente da empresa disse: “O curso em Padre Marcos foi atípico, pois como somos itinerantes e só passamos 8 meses em cada Cidade, no começo do ano nós já devíamos estar em outra cidade, só que percebemos interesse das pessoas em se qualificarem para o mercado de trabalho, então decidimos montar uma nova turma e para nossa surpresa a segunda turma foi um sucesso ainda maior. Isso nos deixa muito felizes, estamos saindo daqui com a certeza de que estamos deixando mais de 300 pessoas qualificadas. O certificado abrirá portas, tanto na questão de emprego como também na questão de currículo, é um ponto a mais.”

O prefeito Valdinar Silva que esteve presente, fez uso da palavra: “Quero parabenizar a todos que estão se formando pela WR Cursos, uma empresa que se especializou na área e gostam de fazer o que fazem. São 150 jovens que fizeram o curso em 8 meses e estão saindo especializados. A educação é a base de tudo, só através da educação que podemos mudar algumas coisas nesse país, o jovem precisa buscar especialização para entrar no mercado de trabalho e viver bem, com uma renda que proporcione qualidade de vida e realizações pessoais. Nós estamos vivendo uma era digital, só entra no mercado de trabalho quem tiver a especialização básica nessa área(informática).”

Carmivandia, vice presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Padre Marcos que também foi aluna dos dois cursos, ressaltou: “O curso foi bem absorvido pela população de Padre Marcos, do prefeito Valdinar Silva que foi quem ajudou no apoio e incentivo, quero parabenizar cada um que participou e dizer que esse curso trouce um aprendizado de vida para cada um. Nós devemos estar capacitados para fazer o que gostamos, no primeiro curso eu me apaixonei por informática, e no segundo, o Global, vi como é bom fazer o que gosta. Hoje estamos recebendo mais uma vitória, é um momento de agradecimento mesmo com as dificuldades”.

Veja fotos, Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.