Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Estado Piauí
Rede Brasil

Educação realiza apresentações de quadrilha da Escola Municipal Belchior Barbosa da Silva, em Campo Grande do Piauí

São João da Localidade Carnaíbas, Arraiá Fulô do Sertão.

em 30 de junho de 2017

A Secretaria de Educação de Campo Grande do Piauí realizou através da Escola Municipal Belchior Barbosa da Silva a quadrilha Fulô do Sertão. a comemoração em alusão as festas juninas aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na localidade Carnaíbas.

O evento contou com a participação do Prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), a Primeira Dama e secretária da Assistência Social, Vandeslene Oliveira, de Educação, Anazilda de Jesus, Cultura, Isabel Dias, Coordenadores, diretores professores da escola e de escolas visitantes.

Três apresentações principais marcaram a noite de comemoração, iniciou-se com um breve relato da diretora Ana Águida sobre a origem histórica das festas juninas, logo após a escola convidada, Antonio ferreira de oliveira, trouxe a primeira quadrilha intitulada Raízes do Sertão, inovando na apresentação do casamento, que foi realizado pelos alunos da escola em forma de rimas. A segunda apresentação foi uma dança que remete a cultura local, forró e xaxado apresentado pelos  já conhecidos dançarinos Ismênia e Jardel. Por fim a quadrilha da escola Anfitriã, Fulô do sertão que teve como animador o funcionário da escola, Conrado.

o prefeito Baiá fala da importância da realização das festas juninas escolares  para o município, ” é importante ter essa valorização da cultura nordestina e local, os alunos gostam a comunidade gosta e fica em festa, uma que coincide com os festejos religiosos da Localidade Carnaíba, é tradição, é cultura, e a educação fazendo essa interação com a comunidade.

        

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.