Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Confirmação de matrícula da rede estadual segue até sexta-feira, 12

em 10 de Janeiro de 2018

Os novos alunos da rede estadual de educação terão até esta sexta-feira (12) para entregar a documentação e confirmar as matrículas nas escolas selecionadas. Esta é a última etapa do processo de matrículas para o ano letivo de 2018. Neste mesmo prazo, encerram também a confirmação de matrículas para os Centros Estaduais de Tempo Integral (Ceti).

Em Teresina, uma nova opção para matrícula é o Centro Estadual de Tempo Integral Vale do Gavião. Trata-se de uma escola nova, recém-construída e que ofertará, este ano, 240 vagas para o Ensino Médio, atendendo o Vale do Gavião e região.

Segundo o diretor da escola, Laécio Pereira, as matrículas estão em pleno andamento, com atendimento no período da manhã e tarde.  “A escola funcionará pela primeira vez nesse período letivo e, para isso, encontra-se com o processo de matrículas em aberto. É importante que os pais não percam essa oportunidade de matricular seus filhos perto de casa, em uma escola nova e com ensino de qualidade. Sabemos que o Vale do Gavião é uma região isolada e a Seduc se sensibilizou e construiu uma escola nova para atender a demanda local”, afirmou Pereira.

Para confirmar a matricula, é necessário levar a seguinte documentação: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Histórico Escolar original, quando for o caso; cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 anos de idade; 02 (duas) fotos, tamanho 3×4 cm e comprovante de residência.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), Ana Rejane, explica que, assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido à grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.

Fonte: Com informações do Portal do Governo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.