Banner topo – Estado Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Novo programa incentivará saída do Bolsa Família

em 22 de setembro de 2017

Um novo programa social deve ser lançado na próxima semana pelo governo federal. Trata-se de uma tentativa de elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam sair do Bolsa Família – em outras palavras, um programa será criado para amenizar os gastos do outro.

Segundo disse à imprensa o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o novo programa terá o nome de Progredir e oferecerá cursos de qualificação profissional, auxiliará na busca por novas oportunidades de emprego e ofertará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda que estejam inscritas no cadastro único.

O ministro informou ainda que o programa terá como público alvo jovens e adultos, tanto das zonas rurais como urbanas. Ele acredita que o universo de assistidos poderá ser superior a 13,4 milhões de famílias. Atualmente há 28,4 milhões de famílias inscritas do Cadastro Único.

O novo programa já está com lançamento agendado para terça-feira (26).

Fonte: Cidade Verde

1 Comentário

  1. Edilsa de Sousa Santos disse:

    Aparentemente parece ser uma boa sugestão, com o intuito de igualdade e inserção social. Espera-se que seja abrangente e atinja todas as classes sociais, ausente de negligência das das esferas locais ou municipais, isto é, nepotismo. Quando diz respeito à acesso a cursos e vagas de emprego, é uma opção essencial, pois adolescentes e jovens encontram-Se desempregados e sem condições financeiras de ingressá-Los em cursos superiores.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.